O Vasco da Gama foi sondado por um grupo de investidores norte-americano, o 777 Partners LLC, de Miami. A informação é da agência internacional de notícias “Bloomberg” publicada nesta quarta-feira (19).

Cruzeiro: Primeira ação contra o clube após virar empresa é de R$ 1,2 milhão

O grupo 777 Partners LLC estaria em tratativas para adquirir o clube carioca. Os investidores já possuem outro time em sua pasta, o Genoa, da Itália.

Recentemente, Cruzeiro e Botafogo adotaram o modelo de Sociedade Anônima do Futebol (SAF) e foram vendidos para investidores. O Cruzeiro para Ronaldo Fenômeno e o Botafogo para John Textor.

O Vasco, por outro lado, ainda não definiu se vai mudar seu modelo de gestão. Apesar de o modelo SAF ter força no clube, alguns conselheiros ainda não concordam com a possível mudança.

Informações da Bloomberg dizem que as pessoas que falaram sobre as negociações com o Vasco pediram anonimato. A agência de notícias também destacou que o clube brasileiro possui uma “dívida considerável”.

O Vasco da Gama está, atualmente, na segunda divisão do Campeonato Brasileiro. É a quinta vez que o clube ficará fora da elite do campeonato nacional, em 14 anos. Em 2009, o clube carioca jogou a Série B pela primeira vez em sua história.

“As possíveis vendas dos clubes ocorrem quando investidores privados e fundos de ações aproveitam as novas regras [brasileiras] que permitem que equipes sobrecarregadas de dívidas reformulem a propriedade e modernizem suas finanças”, diz a Bloomberg em nota.

A agência de notícias ainda diz que outro fundo americano, o “DaGrosa Capital Partners”, estaria negociando a compra do América Mineiro.