A Apple está no topo da lista de marcas mais valiosas do mundo elaborada pela Kantar BrandZ, consultoria e empresa de dados especializada em consumo. O relatório aponta ainda que a gigante fundada por Steve Jobs é a primeira companhia de US$ 1 trilhão no mundo.

A consultoria afirma que formula o ranking a partir de uma combinação de “dados financeiros rigorosamente analisados com extensa pesquisa de brand equity”. A lista é publicada desde 1998. Veja as primeiras colocadas em 2024:

+O que saber sobre o iOS 18 e os novos recursos que chegarão a alguns (mas não todos) iPhones

PosiçãoMarcaValor (US$)Variação (%)
1Apple1,01 trilhão15%
2Google753,4 bilhões30%
3Microsoft712,8 bilhões42%
4Amazon576,6 bilhões23%
5McDonald’s221,9 bilhões16%
6NVIDIA201,8 bilhões178%
7Visa188,9 bilhões12%
8Facebook166,7 bilhões79%
9Oracle145,4 bilhões58%
10Tencent135,2 bilhões-4%

O estudo destaca a resiliência das grandes marcas, com a Apple repetindo a primeira colocação e empresas como Google, Microsoft, Amazon e McDonald’s mantendo seu lugar entre as dez mais. “Marcas fortes continuam a prosperar apesar da incerteza”, afirma Martin Guerrieria, diretor da Kantar BrandZ.

Apesar de estarem fora das primeiras colocações, as brasileiras Brahma e Skol aparecem listadas, e alcançaram as posições 11º e 14º dentro da categoria de bebidas alcóolicas.