A corrida presidencial norte-americana segue indefinida, com vantagem para o ex-vice-presidente Joe Biden. O democrata já conta com 264 votos dos delegados, enquanto o atual presidente, Donald Trump, tem 214.

Para conseguir a reeleição, o republicano precisa vencer em todos os estados que ainda ocorre a apuração: Geórgia, Pensilvânia, Nevada, Carolina do Norte e Alasca. Para conquistar a Casa Branca, Biden precisa apenas da vitória em um dos quatro estados.

+ Diferença de votos entre Donald Trump e Joe Biden cai na Georgia
+ Twitter e emissoras interrompem transmissão do pronunciamento de Trump

Pensilvânia: o Estado pode gerar para Biden mais de 270 votos, limite necessário para ganhar a presidência. A contagem pode ser concluída nesta madrugada de sexta-feira ou no decorrer do dia, segundo autoridades locais. O ex-vice-presidente está atrás de Trump apenas por um pouco mais de 78 mil votos no Estado.

Geórgia: O Estado é um dos mais importantes, tendo em vista que se Trump perder por lá, Biden leva 16 votos de colégios eleitorais e a vitória na eleição. A vantagem de Biden na votação pelo correio o levou a menos de 3,5 mil votos do atual presidente. Brad Raffensperger, secretário de Estado, informou que 18.900 cédulas estavam pendentes às 21h15 (horário de Brasília).

Nevada: Biden leva vantagem no Estado, porém são menos de 12 mil votos de diferença para Trump. Nevada garante 6 votos de colégios eleitorais para o vencedor, o que daria ao democrata os 270 votos necessários para chegar à Casa Branca.

Alasca e Carolina do Norte, apesar de ainda não concluídas, já são consideradas como vitória de Donald Trump.