19/10/2020 - 16:03
O tradicional evento de descontos realizado pela Amazon, o chamado Prime Day, aconteceu pela primeira vez no Brasil e rendeu mais vendas só nas primeiras 24 horas do que em toda a Black Friday de 2019. O evento foi realizado em 19 países na terça e quarta-feira (13 e 14).
As ofertas do Prime Day são exclusivas para assinantes do Amazon Prime, que pagam uma assinatura de R$ 9,90 por mês e inclui frete grátis e acesso a filmes e séries, música, livros e jogos.
+ Black Friday de 2020 será “histórica”, aponta Google
+ EUA: Walmart vai realizar três Black Fridays em outubro
“Ficamos muito satisfeitos com o nosso primeiro Prime Day no Brasil. Este é mais um benefício que trazemos aos membros Prime os quais, além do conteúdo de vídeo, músicas, livros e frete rápido e gratuito, também tiveram acesso a milhares de ofertas exclusivas e deram início à temporada de compras mais importante do comércio brasileiro”, disse Alex Szapiro, Country Manager da Amazon no Brasil.
Veja os destaques entre os itens mais vendidos por categoria durante o Amazon Prime Day 2020 no Brasil:
Casa e cozinha
A pandemia trouxe para os consumidores o desejo de tornar a casa mais agradável e itens para a cozinha tiveram destaque nas vendas. A espátula de Inox para massas e legumes da Mimo Style, o kit com esponjas e limpa telas da Flash Limp, o organizador de peças íntimas da Euro e o faqueiro de inox da Tramontina estão entre os itens mais vendidos do Amazon Prime Day 2020.
Casa e ferramentas
Compõem a lista de produtos mais vendidos a Smart Lâmpada Wi-Fi Positivo Casa Inteligente, o produto multiuso WD-40 Spray, a Piscina 1.000 Litros Mor e a Parafusadeira/Furadeira com 50 Acessórios e Maleta da marca Black+Decker.
Bens de Consumo
Detergente em pó para máquina lava-louças da Finish Advanced e o desinfetante da Lysoform, para cuidar da casa, e o creme preventivo de assaduras da Desitin e as toalhas umedecidas da Cuidado & Carinho para a higiene dos filhos.
Dispositivos Amazon
Os assistentes inteligentes Echo Dot 3ª Geração e Echo Show 5 e o leitor de livros digitais Kindle Paperwhite também tiveram destaque de vendas.
Entretenimento e esportes
Não ficaram de fora da lista de compras jogos e esportes. O PlayStation 4 não poderia faltar, sendo que o mais vendido foi The Last of Us Part II. Mas também os que preferiram os jogos mais analógicos, como o quebra-cabeças “Vamos Viajar?”. Já em esportes, o destaque ficou com o tapete de yoga em EVA da Muvin.
Livros
Os amantes da leitura aproveitaram a data para compras livros, sendo que a obra “Mais esperto que o Diabo: O mistério revelado da liberdade e do sucesso”, “Nassim Nicholas Taleb – Kit exclusivo Amazon” e “O poder da ação” foram os mais procurados.
Papelaria e Eletrônicos
A Smart TV Monitor 24″ LED LG, a câmera de segurança Intelbras Wi-Fi e o smartphone Positivo Q20 dominaram os eletrônicos. Enquanto que em papelaria, a campeã foi a caneta marca texto da Faber-Castell.
Moda
Em tempos de pandemia e da obrigatoriedade do uso de máscaras, o modelo back off, da Lupo, foi o mais vendido. A mudança de hábitos com o isolamento social fez aumentar também as vendas de cuecas boxer da Mash, chinelos da série Simpsons, fabricados pela Havaianas, e o kit com bermudas da Polo Marine também estiveram entre os itens mais vendidos.