02/12/2020 - 10:30
A pandemia da covid-19 ressignificou a forma como usamos a tecnologia e, como não poderia ser diferente, isso também se refletiu na lista de necessidades e aplicativos usados nos celulares. Ao contrário de anos anteriores, em que os apps mais baixados pelos usuários do iPhone eram mídias sociais, neste ano o ZOOM foi o programa mais baixado na App Store e isso que ele sequer estava entre o top 20 de 2019.
A surpresa também ficou por conta dos dois programas seguintes e que representam bem o espírito das pessoas em quarentena: TikTok e Disney+.
+ Ações da Zoom caem 14% com sinais de desaceleração no crescimento da empresa
+ Xiaomi supera Apple em vendas de smartphones no 3º trimestre
+ Zoom: veja 5 dicas que vão melhorar suas chamadas de vídeo
A lista a seguir foi feita pela Apple nos Estados Unidos e não conta com o número de downloads porque a big tech não divulga esses dados para o público:
1 – Zoom Cloud Meetings
2 – TikTok
3 – Disney+
4 – YouTube
5 – Instagram
6 – Facebook
7 – Snapchat
8 – Messenger
9 – Gmail
10 – Cash App.
Entre os apps pagos, o mais baixado foi o “TouchRetouch“, um programa de edição de fotos, seguido pelo “Procreate Pocket“, app de desenhos, e o “Dark Sky”, que apresenta a previsão do tempo. Entre os joguinhos, o mais baixado foi o fenômeno “Among Us”, seguido por “Call of Duty: Mobile”, e “Minecraft”.