09/01/2022 - 17:17
A Airline Ratings divulgou uma lista com as companhias aéreas mais seguras do mundo. Entre as 20 primeiras não há nenhuma brasileira. O site conta com avaliações de especialistas em diversos aspectos de segurança, inovações técnicas e também os protocolos contra o Covid-19.
Confira a lista com os 10 primeiros colocados:
+ Latam cancela voos após aumento de casos de covid-19 e influenza
10º – Virgin Australia/ Atlantic
As companhias subiram uma posição em relação ao ano passado. Apesar de terem o mesmo nome, elas têm sedes diferentes: A Virgin Austrália é de Brisbane e voa para Austrália, Ásia-Pacífico, Europa, Oriente Médio, América do Norte e África do Sul. Já a Virgin Atlantic tem sede no Reino Unido e opera rotas na América do Norte, Caribe, África e Ásia.
9º – Eva Air
A companhia com sede da China Taipei caiu três posições da lista do ano passado. Ela viaja para Ásia, Austrália, Europa, Canadá e Estados Unidos
8º – Alaska Airlines
A companhia com sede em Seattle é a melhor companhia norte-americana na lista. Ela opera voos domésticos nos Estados Unidos, e rotas internacionais para o Canadá e América Central.
7º – Qantas
A empresa australiana é a melhor companhia do país, mas perdeu o título que conquistou em 2021. Além de operar em rotas nacionais, ela também voa para Nova Zelândia, Américas, Ásia, África do Sul e Europa.
6º – Scandinavian Airlines
Como sede em Estocolmo, a SAS é a companhia oficial dos três países escandinavos: Suécia, Dinamarca e Noruega. Além de atuar na região, ela também voa para a destinos na Europa, Ásia e América do Norte.
5º – TAP Air Portugal
A empresa é a única falante de português na lista e é a companhia mais segura da Europa. Ela atende rotas na Europa, América do Norte, América do Sul e África.
4º – Singapore Airlines
Mantendo o mesmo lugar do ano passado, a empresa é famosa pelos seus voos de longa duração. Ela atende a destinos na Ásia, América do Norte, Austrália, Europa, África e Oriente Médio
3º – Qatar Airways
Inaugurando o pódio, a companhia catarense caiu uma posição em relação ao ano passado. Como sede em Doha, a empresa tem extensa rede de rotas no Oriente Médio, África, Ásia-Pacífico, Europa, América Latina e América do Norte.
2º – Etihad Airways
Saindo da sétima colocação em 2021 para a segunda esse ano, a companhia dos Emirados Árabes Unidos está presente no Oriente Médio, África, Europa, Ásia, América do Norte e Austrália.
1º – Air New Zealand
E a grande campeã deste ano foi a principal empresa de aviação da Nova Zelândia. Além de atender o próprio país e a Austrália, a ANZ atende destinos no Pacífico, América do Norte e Ásia.