Um levantamento realizado pela Gaabor, rede de eletroportáteis, mostra que a venda de air fryer, ou fritadeira elétrica, teve um aumento de 61,3% nas vendas Black Friday 2023, quando comparada com o mesmo período de 2022.

+Black Friday 2023: faturamento do comércio on-line já passa de R$ 4,9 bilhões

Segundo a marca, a air fryer foi o item mais vendido da empresa no período promocional. A fabricante também comercializa produtos como aspiradores de pó, copo mixer, chaleira elétrica, sanduicheiras, entre outros.

De acordo com o levantamento da plataforma Hora a Hora, da Confi.Neotrust, em parceria com a ClearSale, no TOP 3 produtos mais vendidos no período estão: eletrodomésticos (20,6%), eletrônicos (15,2%) e telefonia (11,7%)

Durante a Black Friday deste ano, a marca aproveitou para lançar sete modelos de fritadeiras sem óleo, com preços entre R$ 197,34 e R$ 404,36. O destaque nas vendas, de acordo com a empresa, foi o modelo de 1,4 litros.

“Nossos produtos têm um design inovador e preço atrativo. Isso chama bastante a atenção dos consumidores quando estão buscando por algo mais diferenciado”, comentou a diretora de marketing da Gaabor, Liu Yang.

A marca chegou ao Brasil em setembro de 2022, e seus produtos podem ser encontrados em plataformas de vendas como Mercado Livre e Amazon.