19/07/2021 - 20:55
O CEO da Mondelez no Brasil Liel Miranda disse hoje (19) que a empresa vendeu mais no período da pandemia. Em 2020, a empresa alcançou a marca de US$ 1 bilhão de faturamento. Em 2021, esse valor aumentou 20% no primeiro trimestre. “As pessoas ficando em casa estão consumindo mais chocolates, biscoitos e suco em pó”, disse o CEO.
Já os produtos de gomas e balas sofreram uma queda de 40% nas vendas por causa do fechamento das lojas do pequeno varejo.
Miranda explicou que os consumidores passaram a fazer compras no atacado para estocar produtos. “As pessoas estão fazendo compras maiores. O hábito não mudou, o que mudou foi a oportunidade de compra e de consumo”.
+ CEO da Suedzucker espera recuperação no mercado de açúcar com recuo da pandemia
As vendas online também tiveram mudanças. Antes da pandemia, as vendas nos canais digitais representavam 1% do faturamento. Na páscoa de 2019, as vendas no e-commerce foram de 2% do faturamento total do ano. Em 2020, o comércio eletrônico representou 10% do faturamento e em 2021, 15%.
“A pandemia nos ensinou a construir ecossistemas, que são parcerias entre lojas, portais de vendas diretas para o consumidor e aplicativos de entrega. Aumentamos o número de parceiros de 200 para 2000. Com isso, aumentamos a capilaridade de onde nossos produtos são oferecidos aos consumidores”, disse.
O CEO participou da Live da Dinheiro, no YouTube, que discutiu também a sustentabilidade na indústria de alimentos. Segundo ele, a empresa procura atender as necessidades do consumidor ao longo do dia atenta ao meio ambiente e a fonte da matéria-prima. Até 2025, a empresa Mondelez tem o compromisso de usar o cacau do programa cocoa life para produção dos snacks. Outra meta é usar a água 100% de forma sustentável.