03/06/2022 - 1:22
Desde que o conceito dos smartphones foi apresentado que se entende que este deverá ser o futuro dos equipamentos. De forma simples os fabricantes criam propostas que alargam os displays dos equipamentos e a sua área útil.
Este é um mercado em pleno crescimento e o ano de 2022 veio confirmar que este é um conceito cada vez mais forte. O primeiro trimestre deste ano mostrou isso mesmo e as vendas de smartphones dobráveis continua a crescer.
+ Que poupança tem o Planeta se comprarmos um smartphone recondicionado?
Os números são da DSCC, que avaliou o mercado dos smartphones dobráveis. Avaliou as propostas das diferentes marcas e a sua prestação junto do seu público, com uma adesão cada vez mais significativa e interessante.
Do que pode ser visto, o mercado continua a crescer e a mostrar que cada vez mais os usuários escolhem estas opções. Os últimos meses revelaram que houve um crescimento de 571% face o mesmo período do ano passado.
De forma clara a Samsung está cada vez mais no topo das vendas dos smartphones dobráveis. Com um leque de oferta muito grande, a marca coreana continua a crescer, e tem já 74% de quota de mercado, mas com concorrência forte da Huawei.
A Huawei é uma das concorrentes diretas que também apostou forte neste segmento e tem lançado propostas interessantes. Com 20% de quota de mercado, tem no seu P50 Pocket o smartphone que mais tem atraído os usuários.
No caso da Samsung, em termos práticos, é o Galaxy Z Flip3 que domina o mercado com 51% das vendas neste período. A seguir na lista encontramos o Galaxy Z Fold3, com elevadas expetativas para o próximo modelo, que irá voltar a mudar o mercado.
Estes são números interessantes e que mostram como o mercado está a reagir e a adaptar-se a estes novos smartphones dobráveis. O fator preço está cada vez a ser menos importante e isso tem cativado os utilizadores, que escolhem estas propostas da Samsung, Huawei e outras marcas.