SÃO PAULO (Reuters) – As vendas do varejo nacional no mês passado subiram 1,2% em termos deflacionados sobre março de 2022, segundo dados divulgados nesta sexta-feira pela empresa de meios de pagamento Cielo.

O indicador ICVA de março apontou crescimento nominal de 7,3% nas vendas do período.

Por setores, as vendas de serviços encolheram 2,6% desconsiderando a inflação, enquanto bens duráveis sofreram queda de 6,2%, com destaques para recuos em materiais de construção e vestuário. Bens não duráveis tiveram alta de 6,7% nas vendas deflacionadas em março sobre um ano antes.

“O segmento de Drogarias e Farmácias foi um dos mais importantes. Acreditamos que tenha ocorrido uma antecipação de compras em março por causa da alta de preços prevista para abril”, afirmou o vice-presidente de produtos e tecnologia da Cielo, Carlos Alves, em comunicado.

O ICVA é calculado mensalmente com base em dados de vendas de 1,1 milhão de varejistas credenciados à Cielo.

(Por Alberto Alerigi Jr.)

tagreuters.com2023binary_LYNXMPEJ3D0GF-BASEIMAGE