18/07/2022 - 10:53
Por Beatriz Garcia
SÃO PAULO (Reuters) – As vendas no varejo brasileiro tiveram em junho um aumento de 5,9% ante o mesmo período de 2021, descontada a inflação, segundo dados da empresa de meios de pagamentos Cielo divulgados nesta segunda-feira.
O avanço está relacionado à base comparativa de junho do ano passado, período atingido pelas restrições ao funcionamento do comércio por causa da Covid-19, disse a Cielo em comunicado. Os efeitos de calendário tiveram pouca interferência no resultado do mês, de acordo com a empresa.
IGP-10 reduz alta a 0,60% em julho com alívio no varejo; preços ao produtor aceleram
Monitor do PIB da FGV indica queda de 0,8% em maio ante abril
“Eliminando os efeitos de aumento de preços no período, o varejo ainda se encontra abaixo do patamar observado em 2019, ano anterior ao do início da pandemia”, afirmou Diego Adorno, gerente de produtos de dados da Cielo, no comunicado.
O Índice Cielo do Varejo Ampliado (ICVA) é apurado junto a 1,1 milhão de varejistas no país credenciados à companhia e distribuídos por 18 setores.
(Por Beatriz Garcia; edição de André Romani)