O ChatGPT, ferramenta de respostas através de inteligência artificial, lançou uma versão paga do chatbot para o público brasileiro.

Com o pagamento de US$ 20 (R$ 103) mensais, os usuários terão prioridade de acesso à plataforma mesmo nos momentos que os servidores estiverem cheios. Segundo a OpenAI, startup responsável pela ferramenta, respostas mais rápidas e acesso antecipado a novas funções compõem as vantagens do assinante.

+ Como o ChatGPT e a IA do Google, da Microsoft e Apple atuam no dia a dia

Essa versão paga do ChatGPT, disponível no Brasil desde sexta-feira (10),  começou a ser testada nos Estados Unidos no mês passado e a novidade também foi liberada para o Reino Unido e alguns países da União Europeia.

A cobrança de uma assinatura é a primeira tentativa de monetização do chatbot, que não conta com anúncios. Mas a OpenAI garante que o serviço continuará com modalidade gratuita disponível.

Como contratar o ChatGPT pago?

Basta acessar o site do ChatGPT que uma mensagem oferecendo o plano pago surge na tela, direcionando o usuário para efetivar a compra. A opção “Upgrade to Plus” também aparece no menu disponível do lado esquerdo da tela.