Campanha

 

A Heineken escalou um esquimó para o lançamento da Kaiser Radler, sua nova marca de cerveja para o mercado brasileiro, criada a partir de uma receita alemã, com suco de limão. O personagem Kawak é mostrado de forma cômica, como se fizesse parte de um documentário sobre a vida próxima ao Polo Norte, e reforça a ideia de a bebida ser refrescante. A propaganda, falada no dialeto yupik, apresenta a vida do esquimó na pequena cidade de Barrow, no Alasca, e mostra a sua chegada ao Brasil. Ao descer do avião, ele recita o bordão “Tá calor pra Kawaka”. A peça é a primeira criada pela agência Talent para a marca Kaiser – desde que a Fischer perdeu a conta da cerveja – e a produção é da Hungry Man.

 

42.jpg

 

 

 

Marca


Imagem latina

 

O McDonald’s lançou a campanha intitulada “Que bom que você veio”, que vai permear todas as suas ações de comunicação durante o ano na América Latina. Criada pela agência paulistana Taterka, a campanha será veiculada em 18 países e explora o conceito de hospitalidade da rede de fast-food, uma das patrocinadoras oficiais da Copa do Mundo no Brasil.

 

 

 

 

Internet


Propaganda viral

 

O portal Yahoo! veiculou, inadvertidamente, uma propaganda que ameaçava os computadores dos internautas. Segundo a consultoria de segurança computacional Fox-it, banners publicados sem testes prévios na página da empresa, entre os dias 30 de dezembro e 3 de janeiro, encaminhavam o internauta para um ataque de vírus.

 

43.jpg

 

 

 


Campanha


Vingança matinal

 

O relacionamento das celebridades Grazi Massafera e Cauã Reymond, que apareciam felizes em comerciais de café da manhã, terminou também na publicidade. O novo filme da Belvita, marca da Mondelez, mostra a atriz dizendo que, para ter um café da manhã completo, ela só precisa de suco, frutas, leite, Belvita e nada mais, em uma cutucada ao ex-parceiro.

 

44.jpg

 



Garota-propaganda


Canção interrompida

 

A marca de celulares BlackBerry terminou a parceria com a cantora americana Alicia Keys, que até tinha um cargo na empresa, o de diretora criativa. O contrato, que durou um ano, passou por um momento de crise quando Alicia publicou tuítes do aparelho rival iPhone, da Apple. A onda de celebridades nomeadas para cargos corporativos nos Estados Unidos começou quando a popstar Lady Gaga foi anunciada, em 2010, diretora criativa da Polaroid. No fim de 2013, o ator Ashton Kutcher virou engenheiro de produto da chinesa Lenovo.

 

45.jpg

 

 


Bate-papo


Frederico Reder, dono da Brainstorming Entretenimento

 

O produtor cultural responsável pelo lançamento do Theatro Net Rio promete inaugurar, com um investimento de R$ 30 milhões, um novo teatro em São Paulo, até junho, no Shopping Vila Olímpia, com um show de Gilberto Gil cantando o repertório de João Gilberto. Ele fala à DINHEIRO sobre o mercado de entretenimento no Brasil.

 

46.jpg

 

Houve um desaquecimento do setor no País?

Tudo na vida é cíclico. Hoje o mercado está mediano, mas vai melhorar. Não podemos reclamar quando temos, no nosso teatro no Rio, diariamente uma lotação de 75% a 100% da casa. Em 70% dos dias, ele fica lotado.

 

O que tem salvado o segmento?

Os musicais brasileiros têm feito muito sucesso. O mercado explodiu com os espetáculos da Broadway, mas agora vemos um grande interesse por temas nacionais, como Milton Nascimento, Tim Maia e Luiz Gonzaga.

 

E as empresas estão embarcando no patrocínio aos nomes dos espaços culturais?

Logo vamos anunciar quem vai ficar com os naming rights do teatro, em São Paulo. O custo-benefício é o melhor possível. Ninguém divulga um espetáculo sem falar o nome do lugar onde ele vai acontecer. Estimamos que houve uma exposição de mídia de R$ 50 milhões nos primeiros dias do Theatro Net Rio.