Cidadãos da província chinesa de Liaoning foram instruídos a encontrar abrigo depois que parecia que começou a chover vermes. Um clipe viral mostrou a área aparentemente sendo banhada por pequenos vermes, que estavam espalhados por todos os carros.

O vídeo mostra moradores se cobrindo com guarda-chuvas enquanto seguiam suas rotinas e passavam. Embora a causa da calamidade da criatura viscosa ainda não tenha sido descoberta, a revista científica Mother Nature Network sugeriu que os animais caíram depois de serem varridos por ventos fortes.

+ Acionistas da Apple rejeitam propostas de grupos conservadores sobre China

O jornal também destacou que esse tipo de ocorrência acontece após uma tempestade, quando insetos são apanhados em um redemoinho. Outra teoria sugeria que os vermes eram na verdade flores de álamo – uma árvore de tulipa cujas flores lembram as bestas se contorcendo.

Um evento estranho semelhante ocorreu em dezembro passado, quando se acreditava que as iguanas estariam chovendo das árvores na Flórida devido às temperaturas mais baixas.

O incidente não é incomum quando o tempo mais frio atinge o estado ensolarado. Quando as temperaturas caem, os répteis ficam rígidos e caem no chão.

Enquanto quedas de termômetros atordoam os répteis invasores, as iguanas não necessariamente morrem. Muitos simplesmente acordarão com o aumento das temperaturas.