A Emirates ganhou os holofotes mundiais com uma ousada ação de marketing. A companhia aérea colocou uma aeromoça no topo do prédio mais alto do mundo para comemorar a reabertura das viagens dos Emirados Árabes Unidos para o Reino Unido.

O novo anúncio apresenta uma integrante da tripulação da Emirates em uniforme completo de pé na ponta do Burj Khalifa perto de Emaar a 828 metros acima do solo. A comissária de borda é, na verdade, a  paraquedista e dublê Nicole Smith-Ludvik.

+ França chama regras de quarentena do Reino Unido de discriminatórias e excessivas

No vídeo, Nicole vai passando cartazes com frases comemorando a volta ao dos voos. “Colocar os Emirados Árabes Unidos na lista âmbar do Reino Unido nos fez sentir no topo do mundo. Voe com a Emirates, voe melhor”, dizem os cartazes.

“Sempre procuramos desafiar as normas e ultrapassar os limites na Emirates. Fazemo-lo todos os dias através dos nossos serviços inovadores, dos nossos melhores produtos e, claro, da nossa publicidade. A calma e a confiança da tripulação de cabine que você vê no anúncio é a personificação de nossa equipe de primeira linha, atendendo aos viajantes e garantindo sua segurança. Temos orgulho de estar entre os poucos privilegiados que puderam filmar no topo do Burj Khalifa por Emaar; e ainda mais orgulhosos de podermos mostrar nossa bela cidade, Dubai ”, disse Tim Clark, presidente da Emirates Airline.

A empresa garante que o anúncio foi filmado sem qualquer tela verde ou efeitos especiais e foi o resultado de um rigoroso planejamento, treinamento, testes e um rígido protocolo de segurança.

No topo do edifício, a protagonista teve um espaço de circunferência reduzida de apenas 1,2 metros a 828 metros de altura para realizar a manobra.

O anúncio será adaptado para diversos mercados da rede Emirates, incorporando mensagens relevantes para diferentes públicos. A primeira campanha de TV será veiculada no Reino Unido.