Uma mulher foi repetidamente socada no rosto por um assaltante, derrubada e arrastada de um elevador dentro de uma estação de metrô do Harlem. A mulher de 36 anos foi atacada e roubada dentro da estação de metrô em Nova York.

Imagens de câmeras de segurança, divulgadas pela polícia de Nova York, capturaram toda a agressão que durou poucos minutos. O homem rapidamente se enfurece, começa a gritar com a mulher. A mulher tenta empurrar o desconhecido para longe, mas o agressor agarra sua jaqueta e dá três socos no rosto dela.

+ Fabricante de carros elétricos faz estreia arrasadora na Bolsa de Nova York

O agressor então joga a mulher no chão e a arrasta para fora do elevador pelas pernas, mostra o vídeo. A mulher estava com o rosto machucado, mas recusou atendimento médico, disse a polícia. As autoridades americanas procuram pelo suspeito que conseguiu escapar levando US$ 50 (cerca de R$ 280) da vítima.

O ataque acontece em um cenário de aumento de violência dentro do transporte público da cidade. Estatísticas do Departamento de Polícia de Nova York apontam que apenas na primeira semana de novembro, o número de ocorrências subiu 80% em relação ao mesmo período de 2020. De 1 a 7 de novembro, 47 casos de roubos, furtos e agressões foram registrados. No período anterior, foram 26 casos.