A cantora Claudia Leitte acaba de associarse à Artse, startup brasileira de vinhos em lata, criada pela empresária Jaqueline Barsi e pela a chefe de cozinha, Izabela Dolabela. Com isso, a artista amplia seu portfólio empresarial, que também tem a marca de cosméticos para cuidados com pele YON, do grupo Vênus.

“Adoro vinho, porque não precisa de uma ocasião especial para beber, ele faz qualquer ocasião ser especial. Vinho é igual música. Canções boas atravessam gerações e nossos vinhos também vão atravessar, marcar momentos”, afirma Claudia Leitte.

A cantora ingressou no negócio por considerar que o produto é “aspiracional”. Ela vê oportunidade de criar uma identificação com seu público, “também porque é uma marca moderna e jovem”.

Fundadora da marca, Jaqueline Barsi acredita que a entrada da artista vai ampliar o alcance do produto em eventos e despertar a curiosidade dos seus fãs para o mercado de vinhos em lata. Teremos os nossos vinhos nos shows e festas em que ela participar”, diz a empresária, que conhece a artista há mais de 10 anos.

Farofa da Gkay: custo do evento chega a R$ 8 milhões em 2022

Claudia Leitte frisa que a intenção é trocar a formalidade pela diversão e mostrar que vinho é para quem quiser, onde quiser, quando quiser. “É sobre celebrar, aproveitar o momento e a única regra daqui em diante é só diversão, claro, com consumo responsável”, salienta a artista.

Lançada em 2021, a Artse chegou ao mercado brasileiro com a proposta de descomplicar o consumo de vinhos ao considerar a embalagem em lata de 269ml, além de movimentar a cadeia de pequenos produtores.

Os vinhos Artse são feitos em lotes mínimos de mil litros por ano. O primeiro montante de rosé precisou de reposição de estoque apenas três meses depois do lançamento – são produzidas também as opções tinto e branco.

Após o primeiro trimestre de vendas, a startup atingiu um faturamento mensal de R$ 40 mil. “Com a chegada da Claudinha a nossa programação para os próximos meses é focar nossos esforços de marketing e vendas nas festas de final de ano e no carnaval, por isso já estamos planejando algumas novidades. Em breve, pretendemos lançar pelo menos mais dois vinhos”, projeta Jaqueline Barsi.

Os vinhos da Artse estão disponíveis para compra em empórios como o Quitanda, hotéis como o Beach Park Resort e o Gran Marquise Hotel, em lojas de conveniência da bandeira BR Mania, em marketplaces como Amazon e Sonoma e também no e-commerce próprio da marca www.artsevinhos.com.br.