29/10/2025 - 6:00
O jogador do Real Madrid, Vini Jr., um dos mais bem pagos e valiosos atletas do futebol mundial, e Virgínia Fonseca, uma das mais bem-sucedidas influenciadoras brasileiras, assumiram ontem que estão namorando. Mais do que afinidades e intimidades, ambos compartilham um outro aspecto em comum: um histórico de parcerias com plataformas de apostas, as chamadas bets.
+Vini Jr. e Virginia: vejas as marcas por trás da fortuna do casal
+Senado dos EUA aprova legislação para encerrar tarifas de Trump contra o Brasil
Ambos entraram no negócio de apostas em 2022, quando a indústria das bets ainda operava em uma zona cinzenta no Brasil. As apostas esportivas no Brasil foram legalizadas em 2018, durante a gestão de Michel Temer, mas foi apenas em 2025 que a legislação foi regulamentada. Nesse intervalo, as regras não eram claras nem padronizadas, o que fez muita gente ganhar, mas também perder muito dinheiro.
Com mais de 110 milhões de seguidores em redes sociais, Vini Jr. entrou no negócio de apostas esportivas em junho de 2022 como garoto-propaganda e embaixador da plataforma brasileira Betnacional. Os valores da parceria não foram divulgados, mas, ao que tudo indica, o acordo foi bem-sucedido. O astro do Real Madrid renovou seu contrato com a casa de apostas até o fim de 2027.
Já a relação de Virgínia com casas de apostas foi um pouco mais tumultuada, porém, não menos lucrativa. A empresária, que conta com pouco mais de 108 milhões de seguidores em suas redes sociais, se associou em dezembro de 2022 com a Esportes da Sorte. A parceria comercial durou até maio de 2024, mas as relações não terminariam ali.
Virgínia e a CPI das Bets
Em maio de 2025, por conta da relação com a Esportes da Sorte e das campanhas de promoção de jogos que fazia, Virgínia foi convocada para depor na CPI das Bets. “Como uma das maiores personalidades da internet no Brasil, Virgínia desempenha um papel central na promoção de marcas e serviços, incluindo campanhas publicitárias relacionadas a jogos de azar e apostas online”, disse a relatora da CPI, a senadora Soraya Thronicke em seu requerimento à época.
Por trás do argumento oficial, estava a suspeita de a empresária ter em seu contrato com a Esportes da Sorte uma cláusula que previa uma bonificação caso seus seguidores perdessem dinheiro apostando na plataforma, o que ficou conhecida como “cláusula da desgraça”.
Na ocasião, Virgínia negou a existência do dispositivo, mas confirmou haver uma cláusula de bonificação no valor de 30% em seu cachê caso ela conseguisse dobrar o lucro da empresa, meta que não foi atingida, segundo a empresária.
O relatório final da CPI das Bets, elaborado pela senadora Soraya Thronicke, chegou a pedir o indiciamento de Virgínia Fonseca por “publicidade enganosa e estelionato”. Segundo a relatora, a empresária teria simulado “ganhos em apostas em contas ‘demo’ e induziu seguidores ao erro”.
Embora as investigações da CPI estivessem relacionadas com as promoções feitas por Virgínia para a Esportes da Sorte, a empresária já não mantinha mais relação com a empresa há pelo menos um ano. Na ocasião, Virgínia era contratada pela Blaze, plataforma que ficou conhecida por criar o “jogo do aviãozinho” e chegou a ser acusada de não pagar os jogadores.
Vini Jr., Virgínia e 220 milhões de seguidores

Um mês após toda repercussão da CPI das Bets, Virgínia cogitou encerrar seu contrato com a Blaze, mas uma multa rescisória estimada em R$ 30 milhões a fez repensar a ideia. Para tentar minimizar a situação, Virgínia chegou a um acordo com a plataforma, em que mudou o formato de divulgação. Hoje, a empresária não promove mais os jogos que ficaram conhecidos como “tigrinho”. Ela se concentra apenas na divulgação de apostas esportivas.
O namoro de Vini Jr. e Virgínia Fonseca cria uma plataforma de audiência conjunta com mais de 220 milhões de seguidores em redes sociais. Mas, pelo menos por enquanto, quando o assunto é plataforma de apostas, os dois ainda jogam em times diferentes.
Vini Jr. ‘se declara’ em propaganda de bet
Após a o casal assumir publicamente seu namoro, a notícia já foi rapidamente incorporada em uma propaganda da Betnacional compartilhada nas redes sociais da casa de apostas. “Eu não gosto de falar da minha vida pessoa, mas decidi me declarar para o Brasil inteiro ver”, diz o jogador.
O comercial segue na tendência de trocadilho sobre se tratar de uma declaração para a influenciadora Virgínia. Ao final, no entanto, ele revela de quem se trata com um slogan: “Você também é apaixonado por futebol Vem para a Betnacional”. Assista:
