As duas sobreviventes do acidente com uma lancha na Ilha Grande, no sul fluminense, foram transferidas hoje (1º) para hospitais em São José dos Campos, no interior de São Paulo. A informação foi divulgada hoje pela prefeitura de Angra dos Reis (RJ).

Natacha de Oliveira Soares, de 27 anos, e Camila Martinez Precoma, de 30 anos, tiveram lesões graves nos pés e estavam internadas no Hospital Geral de Japuíba, em Angra, desde o acidente, ocorrido na última sexta-feira (30).

O acidente com a lancha também deixou dois mortos:  Alexandre da Silva, de 43 anos, e de Walquiria de Almeida Barros, de 29 anos. Os corpos das duas vítimas foram liberados ontem (31) do Instituto Médico-Legal (IML) de Angra.

As quatro vítimas faziam parte de um grupo que fazia um passeio de saveiro. O acidente aconteceu na Lagoa Azul, onde o saveiro tinha atracado para que os turistas pudessem mergulhar.

O condutor da lancha foi autuado por homicídio culposo e lesão corporal e liberado após pagar fiança de R$ 2 mil. Segundo a Polícia Civil, o condutor alegou que a lancha estava com problemas no acelerador, o que deixou a embarcação desgovernada.