13/10/2016 - 0:00
A Telefônica Vivo lançará na segunda-feira, 17, o aplicativo Studio +, que contará com séries desenvolvidas exclusivamente para serem assistidas por smartphones.
Trate-se de uma parceria com a francesa Vivendi, dona do Canal +. Cada temporada terá 10 episódios com duração média de 10 minutos cada.
As séries contam com episódios produzidos, roteirizados e filmados especialmente para smartphones. “Ela foi pensada para ser assistida em uma tela de celular”, disse Eduardo Navarro, que vai assumir a Vivo em janeiro de 2017, em conversa com o blog BASTIDORES DAS EMPRESAS.
Com locações em diferentes lugares do mundo, inclusive no Brasil, as séries são histórias originais baseadas em fatos reais. A primeira que estará disponível pelo aplicativo é a brasileira “Crime Time: Hora de Perigo”.
“É a Netflix dos smartphones”, afirmou Amos Genish, presidente da Telefônica vivo, que deixará o cargo no fim do ano, assumindo uma posição no conselho de administração da operadora espanhola.
Desde 2015, a Telefônica Vivo está empenhada em se transformar em uma operadora de telefonia integrada e digital. A operadora está lançando uma série de aplicativos com o objetivo de aumentar sua penetração nessa área.
Um deles é WatchMusic, que dá acesso ilimitado a shows transmitidos ao vivo, festivas e videoclipes de diversos artistas, como Ivete Sangalo, Luan Santana, Zeca Pagodinho, entre outros.