Todo mundo quer fazer seu negócio crescer, independente de qual ramo seja. Mas além de muito suor e dedicação, existem alguns atalhos e hacks que tornam esse caminho muito mais efetivo! Confira!

Descubra as técnicas de growth: para quem tem pressa em crescer!

Seu negócio está no mundo digital?

Essa pergunta já foi sobre uma opção estratégica de negócio. Mas atualmente, não estar presente no ambiente virtual é mais que um desperdício de oportunidades de conversão. É ser invisível para grande parte da população que busca produtos e serviços através da internet.

Ter um site é muito importante! Possuir uma webpage é como ter um endereço nesse mundo online. É mais difícil crescer quando não se tem presença nos mecanismos de busca!

As redes sociais também tem poder. Além de representarem uma vitrine, é através delas que você poderá gerar conteúdo e transmitir seu DNA, seus valores, visão, posicionamentos e quem sabe até “viralizar” (gerando um tráfego orgânico – algo como “publicidade gratuita”).

Para ir além, já pensou em criar um e-commerce? Possuir seu negócio online lhe permite escalar muito os resultados, chegando a consumidores de todas as partes!

Traga uma novidade!

Além do mundo online, é muito importante investir em inovação.

O ser humano é movido e apaixonado por novidades! Portanto, se puder criar novos produtos, novos sabores ou novas formas de entregar seu serviço, não deixe de fazê-lo!

Qualquer detalhe diferente já cria o desejo de “preciso experimentar”. Use isso ao seu favor, assim como os automóveis e celulares surgem constantemente com novas versões que possuem alguma melhoria ou novidade, criando desejo instantâneo.

Criatividade e ousadia garantem o ambiente perfeito para que seu negócio se destaque!

Aposte em parcerias!

Você já deve ter ouvido falar na frase “Sozinho você vai mais rápido. Mas acompanhado você vai mais longe.” Pois para fazer seu negócio crescer, aposte nisso!

Fazer parcerias é uma excelente ideia e elas podem ocorrer de diversas formas: seja expondo seu produto em estabelecimentos de terceiros, seja trocando divulgações nas redes sociais, seja cocriando com alguma marca maior.

Mas lembre-se: a proposta deve ser sempre um ganha-ganha (“win-win”, ou seja, bom para as duas partes), caso contrário alguém se sentirá prejudicado, ou pior, abusado, o que causará atrito entre os negócios. Com parcerias saudáveis, você aumenta seu alcance e o outro também!

Utilize técnicas de Growth: teste!

A metodologia de Growth, do inglês “crescimento”, é também chamada de marketing de experimentos. Isso pois leva como base a prática de testar hipóteses e processos.

Ela nos estimula a testar sem medo: os erros não são vistos como um problema, mas sim como uma oportunidade de corrigir rapidamente – de forma a efetuar mais testes – rumo ao acerto e sucesso da meta determinada.

Isso serve para produtos, processos internos, sistemas e todos os ciclos do negócio, sempre visando encontrar alguma brecha ou oportunidade de crescimento que ainda não seja bem explorada.

Para aprender mais estratégias de de Growth, recomendamos o curso Curso Growth 101, com os especialistas Tahiana D’Egmont, CMO da MaxMilhas e Gabriel Costa, CMO da Singu, referências nacionais no ramo.

E isso é só o começo… Para conhecer mais estratégias de crescimento, existe o estudo de Growth, especializado em fazer negócios crescerem rápido, mesmo com pouco tempo e orçamento!

E somente hoje, na Black Friday IstoÉ, você acessa esse conhecimento com o melhor preço do ano! Saiba mais