07/09/2025 - 11:00
Um novo capítulo começou a ser escrito nesta semana em uma das mais influentes publicações do mundo da moda. A revista Vogue dos Estados Unidos tem uma nova chefe de conteúdo editorial: Chloe Malle. Ela assume o cargo que foi por mais de 30 anos de Anna Wintour, que se tornou um ícone no universo fashionista.
+ Quatro décadas depois de ‘Just Do It’, Nike reformula seu slogan; veja nova campanha
Chloe agora assume todas as frentes editoriais da marca, do impresso ao digital. A transição, no entanto, não representa uma aposentadoria. Wintour permanece como diretora global de conteúdo da Condé Nast – que edita o título -, e Chloe se reportará diretamente a ela.
A escolha de Chloe Malle, filha da atriz Candice Bergen e do cineasta Louis Malle, sinaliza um movimento calculado para equilibrar o legado da revista com as demandas do futuro digital. Sua trajetória na Vogue, onde trabalha desde 2011, é a prova de sua capacidade de navegar entre esses dois mundos. Contratada como editora de redes sociais, Chloe ascendeu na hierarquia assinando reportagens de moda e política, coapresentando o podcast da casa, The Run-Through, e atuando como editora colaboradora.
A nomeação foi endossada por Anna. “Quando chegou a hora de escolher alguém para liderar a Vogue americana, sabia que havia uma oportunidade de equilibrar tradição e inovação. Chloe provou que consegue manter a essência da revista enquanto a guia para o futuro”, afirmou em comunicado.
E continuou: “Chloe tem sido, há muito tempo, uma das armas secretas da Vogue no que diz de respeito a acompanhar a moda. Mas ela não está tão imersa na indústria a ponto de perder o mundo de vista: como os melhores designers, ela entende o panorama geral da moda, seu papel em moldar não apenas o que está na passarela, mas o tecido em constante mudança da vida moderna. Embora não seja estranha ao glamour dos tapetes vermelhos, seu talento reside no pensamento original e no trabalho árduo”.
Anna inspirou a personagem Miranda Priestly de “O Diabo Veste Prada”, interpretada por Meryl Streep. O filme se baseia no livro de Lauren Weisberger, que foi assistente da agora ex-toda poderosa da Vogue.
Formada em história pela Brown University, uma das mais prestigiadas dos EUA, parte da Ivy League, Chloe é casada desde 2015 com Graham Albert, que atua no mercado financeiro. A cerimônia foi realizada na casa de sua mãe, na Califórnia. A nova chefe da Vogue tem dois filhos: Arthur, que nasceu em 2018, e Alice, que veio ao mundo em 2022.
Chloe diz estar pronta para o desafio de substituir Anna. “Passei minha carreira na Vogue trabalhando em todas as plataformas, do impresso ao digital, do áudio ao vídeo. A Vogue já moldou quem eu sou, agora estou animada com a perspectiva de moldar a Vogue”, declarou.