07/04/2023 - 16:32
A Volkswagen acaba de anunciar um negócio: a VOU, uma fintech com foco no seu ecossistema de concessionários e empresas parceiras. A empresa é agora também o primeiro grupo de mobilidade a lançar uma plataforma financeira digital, em parceria com a Volkswagen Financial Services. A fintech tem como foco atender parceiros de negócios da Volkswagen, como concessionários e fornecedores.
“Agora, com a VOU, queremos facilitar o dia a dia financeiro das empresas num momento desafiador de acesso ao crédito, além de explorar mais oportunidades para oferta de mobilidade, digital e inclusiva”, disse Rodrigo Capuruço, CEO da Volkswagen Financial Services Brasil e América do Sul, em nota.
+ Cade/Cordeiro: open banking faz com que fintechs tenham vantagem competitiva
+ Fintechs podem enfrentar dificuldades para encontrar investidores em retomada de IPOs nos EUA
A estreia da Volkswagen do Brasil no mercado de plataformas financeiras digitais fortalece ainda mais a estratégia de digitalização e novos modelos de negócios da empresa.
“A Volkswagen do Brasil é uma marca sólida e que conta com a paixão e confiança dos brasileiros. Agora, inovamos mais uma vez por uma nova estrada no mercado de fintechs. O jeito como transacionamos o dinheiro está mudando, evoluindo e a Volkswagen investe na VOU como uma nova forma de agregar valor ao seu negócio e apoiar parceiros”, afirma Ciro Possobom, CEO da Volkswagen do Brasil.
A parceria da Volkswagen do Brasil com a Volkswagen Financial Services contribui para o sucesso do grupo no Brasil e também viabiliza projetos de inovação, um dos motores da Volkswagen em seus 70 anos de atuação no Brasil.
As empresas interessadas que já podem acessar o site da VOU, abrir uma conta corrente e ter acesso a produtos de gestão de caixa, como antecipação de recebíveis a taxas competitivas. Para os próximos meses, há previsão de novas funcionalidades de gestão financeira para empresas e estabelecimentos comerciais.