22/04/2022 - 15:45
Depois de vender em apenas sete horas uma “garagem digital” com cards colecionáveis em NFT no início do mês de abril, a Volkswagen oferece a partir desta sexta-feira (22) uma nova coleção.
Prevista para ser lançada apenas em maio, a nova coleção Blackout chega com mais novidades e um design exclusivo. A nova série reúne 28 opções de cards, trazendo modelos não explorados nas coleções anteriores, como Passat Pointer, Santana Quantum e Apollo, por exemplo, e novas interpretações de versões esportivas icônicas como GT, GLS, GTI e GTS.
+ Como declarar a venda de um carro no Imposto de Renda?
A linguagem da coleção Blackout, que propõe uma inversão de cores similar ao negativo de uma fotografia, representa o lápis branco sobre o papel preto, e carrega os itens de uma mensagem arrojada e moderna.
Assim como nas coleções anteriores (GT Collection e Pen&Papper), os cards contam com três níveis de raridade: hero, premium e legend. Os cards serão colocados à disposição em pacotes com três opções aleatórias. Cada pacote (com três cards) tem o preço sugerido de R$ 50. Há, ainda, a opção de pacote especial, com cinco cards. Com o preço sugerido de R$ 75, esse pack especial aumenta as chances dos cards mais raros.
Como funciona a garagem digital da Volkswagen?
A usabilidade da Digital Garage foi pensada para ser a mais amigável e intuitiva possível. Para ter seu espaço na garagem basta fazer um cadastro, escolher o item a ser adquirido e pagar da forma que for mais conveniente.
Com o pack adquirido, o usuário passa a ter aqueles cards associados à sua garagem. Algo semelhante ao criar uma playlist nas plataformas de stream, por exemplo. Assim, aquele espaço pode ser visitado por outros usuários, iniciando a interação entre os fãs da marca.
Neste primeiro momento, serão oferecidos cards 100% digitais na plataforma. Posteriormente, em futuras coleções, experiências e itens físicos poderão ser associados às NFTs da marca.
Outra etapa importante será o início dos leilões, onde o time de design irá desenvolver um item exclusivamente para a ocasião. E só haverá aquele no mundo. A cada leilão, uma peça especial e diferente será criada.
A terceira fase é o início do Market Place na plataforma. Com isso será possível revender os cards (atuais ou de coleções encerradas), doar ou presentear outras pessoas dentro da plataforma.