10/12/2021 - 14:49
Estocolmo (Reuters) – A Volvo disse nesta sexta-feira que iniciou investigação sobre uma violação de segurança cibernética e o roubo de alguns dados de pesquisa e desenvolvimento, que poderiam impactar as operações da companhia.
Um porta-voz da empresa, cuja principal sócia é a chinesa Geely, disse que a Volvo foi interceptada por terceiros, mas não forneceu mais detalhes.
+Ministério da Sáude é alvo de hackers; Queiroga garante que dados não serão perdidos
As investigações até agora confirmam que uma quantidade limitada de propriedade da empresa referente a pesquisa e desenvolvimento foi roubada durante a violação, disse a montadora sueca em comunicado.
A Volvo acrescentou que “pode haver um impacto nas operações da empresa”, sem especificar quais. A montadora disse que não identificou impactos para a segurança dos veículos dos clientes ou seus dados pessoais.
A empresa com sede em Gotemburgo disse que implementou medidas de segurança para impedir o acesso adicional à sua propriedade, e que notificou as autoridades relevantes.
“A Volvo Cars está conduzindo sua própria investigação e trabalhando com um especialista externo para investigar o roubo de propriedade”, disse a empresa.
(Reportagem de Helena Soderpalm)