Um avião da American Airline sofreu mudança de rota nos Estados Unidos por causa de uma “passageira perturbadora”. O voo 3444, que ia do Aeroporto Internacional de Jacksonville para Washington, pousou no Aeroporto Internacional de Raleigh-Durham. 

“Aproximadamente às 15h41, o voo partindo de Jacksonville para Washington, DC, desviou para RDU devido a uma passageira perturbadora”, disse o aeroporto em um comunicado. “Ao pousar, o avião foi direcionado para o portão C9, onde policiais embarcaram na aeronave e prenderam o suspeito.”

+ Maior avião elétrico e a hidrogênio voa durante dez minutos no Reino Unido

Segundo a companhia aérea, o desvio foi “devido a uma preocupação de segurança envolvendo um cliente indisciplinado”. A passageira teria tentado violar a cabine de comando da aeronave. Segundo veículos internacionais, trata-se de uma mulher de 36 anos.

Após policiais embarcarem e prenderem a suspeita, o avião foi liberado para retomar seu voo para Washington, DC, e a RDU voltou às operações.

O informe foi confirmado pela Federal Aviation Administration: “O Embraer E170 estava voando do Aeroporto Internacional de Jacksonville, na Flórida, para o Aeroporto Nacional Ronald Reagan de Washington.