A Vulcabras, dona da Olympikus e operadora das marcas Under Armour e Mizuno no país, anunciou na noite de quinta-feira, 25, que pretende realizar uma oferta pública primária de pelo menos 250 milhões de reais, podendo atingir o dobro deste valor dependendo da demanda dos investidores, segundo fato relevante divulgado ao mercado.

De acordo com a empresa, a “potencial” oferta conta com compromissos de investimento equivalentes a até 252 milhões de reais, dos quais até 175 milhões são relacionados ao acionista controlador ao preço de 18,50 reais por ação. O papel da Vulcabras encerrou na véspera cotado a R$ 19,86.

Os recursos da oferta serão destinados para pagamento de dividendos e reforço de caixa, afirmou a empresa. A companhia contratou os bancos BTG Pactual, Itaú BBA, Santander Brasil e a XP Investimentos para assessorarem a oferta.

Apesar das definições de tamanho da oferta, garantias de investimento e contratação dos bancos, a Vulcabras afirmou que “nenhuma decisão definitiva a respeito da efetiva realização da potencial oferta ou de qualquer operação desta natureza foi tomada pela companhia”.

Na abertura do pregão desta sexta-feira, 26, as ações da empresa (VULC3) apresentavam queda de 4,78%, cotada a R$ 18,91 por volta da 10h55.