A Volkswagen apresentou a nova geração da picape Amarok nesta quinta-feira (7), com o novo modelo sendo desenvolvido em parceria com a Ford, usando como base a Ranger dos norte-americanos.

Produzida na África do Sul, a nova picape foi desenvolvida do zero e será comercializado em cinco versões – Amarok, Life, Style, PanAmericana e Aventura -, com opções de cabine simples e dupla. Ainda não há nenhuma informação se a versão mais recente da Amarok virá ao Brasil. A versão comercializada no país era fabricada na Argentina.

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Exterior

Com 5,35 metros, a nova Amarok ganhou 96 mm em seu comprimento se comparada à versão anterior. A distância entre-eixos de 3,27 metros trouxe um aumento de 173 mm.

Ponto importante entre as picapes, a capacidade de carga chega a 1.160 kg e a de reboque a 3.500 kg. O rack no teto suporta 350 kg. Visualmente, a grade frontal adotou linhas cromadas e a traseira conta com novas lanternas e a nomenclatura do modelo na caçamba.

Motor

Entre as opções de motorização, serão quatro motores turbo diesel (TDI) e um turbo a gasolina (TSI). No mercado africano, por exemplo, a opção básica terá um TDI de quatro cilindros e 2.0 litros que fornece 110 kW (150 cv).

Por outro lado, haverá também um novo TDI V6 de 3.0 litros, que despeja 241 cv ou 250 cv, dependendo do mercado. Um motor turbo a gasolina de 2,3 litros com 302 cv também foi projetado especificamente para os mercados tradicionais de motores a gasolina.

A partir da potência de 209 cv, todas as versões da Amarok chegarão de série ao mercado com uma nova caixa automática de 10 velocidades – que substitui a transmissão automática de 8 velocidades do modelo anterior.

Além disso, haverá transmissão automática de 6 velocidades e caixas manuais de 6 ou 5 velocidades para atender a gama de motores disponíveis.

Confira o vídeo de lançamento da nova Amarok: