18/10/2022 - 12:13
(Reuters) – Os principais índices de Wall Street saltavam nesta terça-feira, com os fortes resultados do Goldman Sachs acendendo esperanças de que resultados corporativos otimistas possam ajudar a aliviar as preocupações do mercado sobre uma possível recessão devido à inflação e aos juros crescentes.
O Goldman Sachs Group Inc disparava 4,58% depois de relatar uma queda menor do que o esperado no lucro trimestral devido a uma desaceleração na atividade de banco de investimento, que foi amortecida por um aumento na receita líquida de juros.
+ Ibovespa sobe na abertura com apoio externo
O banco de investimento, que está reorganizando seus negócios em três unidades, encerrou o período de divulgação de lucros dos grandes credores norte-americanos de forma amplamente positiva, embora várias instituições tenham aumentado as provisões contra perdas com empréstimos, em antecipação a tempos difíceis.
Nos últimos dois meses, todos os três principais índices de ações dos Estados Unidos perderam mais de 12%, pois os investidores temem que a guerra do Federal Reserve contra a inflação possa prejudicar a economia.
Embora os indicadores econômicos continuem a apontar para uma provável recessão, os dados mais recentes mostraram que a produção industrial dos EUA aumentou em setembro, indicando que o setor manufatureiro permanece em condições razoáveis, apesar da elevação da taxa de juros.
Todos os 11 principais índices do setor S&P 500 subiam, com os setores de finanças e materiais disparando 2% cada. O índice de bancos do S&P 500 saltava 2,81%.
Às 12:09 (de Brasília), o índice S&P 500 ganhava 1,82%, a 3.744,71 pontos, enquanto o Dow Jones subia 1,18%, a 30.542,84 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq Composite avançava 1,44%, a 10.829,37 pontos.
(Reportagem de Ankika Biswas e Shreyashi Sanyal em Bengaluru; Reportagem adicional de Susan Mathew e Bansari Mayur Kamdar)