24/08/2022 - 11:48
Por Bansari Mayur Kamdar e Devik Jain
(Reuters) – Os principais índices de Wall Street tinham leve alta nesta quarta-feira, com dados econômicos recentes aumentando as preocupações de uma desaceleração antes da conferência do Federal Reserve em Jackson Hole nesta semana.
Os índices dos Estados Unidos registraram perdas nas últimas três sessões depois que um período positivo foi interrompido por preocupações crescentes de uma postura agressiva do Fed, uma crise de energia na Europa e sinais de desaceleração econômica na China.
Dados divulgados na terça-feira mostraram que a atividade do setor privado dos Estados Unidos contraiu pelo segundo mês consecutivo em agosto, para o nível mais fraco em 27 meses, com particular fraqueza no setor de serviços, à medida que a demanda enfraqueceu.
O foco dos investidores estará no simpósio de Jackson Hole, que começa na quinta-feira, e comentários do chair do Fed, Jerome Powell, no dia seguinte, em busca de pistas sobre se o banco central norte-americano pode alcançar uma “pouso suave”.
O S&P 500 recuperou 13% de suas mínimas de meados de junho. O índice de referência terminará o ano um pouco acima do nível atual, segundo pesquisa da Reuters.
Seis dos 11 principais setores do S&P 500 avançavam no início do pregão, com ações de energia entre os principais ganhos.
As petrolíferas Exxon Mobil Corp e Chevron Corp subiam mais de 0,4% cada, acompanhando os preços do petróleo, depois que a Arábia Saudita sugeriu esta semana que a Opep pode considerar cortar a produção.
Às 11:40 (de Brasília), o índice S&P 500 ganhava 0,25%, a 4.139,00 pontos, enquanto o Dow Jones subia 0,02%, a 32.917,19 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq Composite avançava 0,42%, a 12.432,99 pontos.
(Reportagem de Bansari Mayur Kamdar, Devik Jain e Sruthi Shankar em Bengaluru)