A Walt Disney registrou lucro líquido de US$ 918 milhões no terceiro trimestre fiscal de 2021, como foi informado nesta quinta-feira, revertendo prejuízo de US$ 4,7 bilhões em igual período de 2020. O ganho ajustado por ação ficou em US$ 0,80 e superou a expectativa de US$ 0,55 feita por analistas da FactSet.

A receita da companhia avançou 45% na mesma base comparativa, a US$ 17 bilhões, também acima da previsão do mercado, de US$ 16,76 bilhões. Do total, US$ 12,68 bilhões vieram da distribuição de mídia e entretenimento e US$ 4,34 bilhões dos parques e experiências Disney.

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Disney+

O número de assinantes pagos no Disney+ foi de 116 milhões no trimestre, ante 103,6 milhões em 3 de abril. Os analistas da FactSet esperavam 115,2 milhões de assinantes. Os investidores estão observando como os serviços de streaming crescem à medida que a economia reabre e as pessoas saem de casa cada vez mais.

A Disney está apostando no futuro dos serviços de streaming para competir com a Netflix no mercado de entretenimento online. Juntos, os três serviços de assinatura online da empresa – Disney +, Hulu e ESPN+ – tem mais de 174 milhões de assinantes. 

Parques

Os parques temáticos da Disney receberam mais visitantes à medida que as restrições da pandemia foram relaxadas. A receita dos parques temáticos aumentou pela primeira vez em cinco trimestres, chegando a US$ 4,34 bilhões. O lucro líquido da divisão atingiu US $ 356 milhões, em comparação com uma perda de quase US $ 1,9 bilhão no ano anterior.