O WhatsApp é uma das plataformas digitais mais usadas no mundo para comunicação entre pessoas, com mais de 2 bilhões de usuários No entanto, este aplicativo tem algumas limitações que já não fazem propriamente sentido nos dias de hoje. Uma delas é o envio de arquivos de até 100 MB. A empresa já está testando o envio de arquivos de até 2GB.

+ Meta está banindo contas do WhatsApp GB: veja como recuperar seu histórico

Conscientes desta limitação e atentos também à concorrência, a empresa responsável pelo WhatsApp já está testando a possibilidade de envio de arquivos de até 2GB. Atualmente, o WhatsApp já permite o envio de arquivos de grande dimensão, mas apenas na Argentina.

Segundo o WhatsApp, a Argentina tem a peculiaridade de ser um país com um número considerável de usuários, sem se tornar um gigante como o Brasil e, ao mesmo tempo, possuir uma grande variedade de usuários e dispositivos, o que possibilita avaliar vários cenários.

Obviamente que há sempre forma de contornar tal limitação. O usuário pode sempre fazer upload para um serviço da cloud e compartilhar o link. No entanto, ter a possibilidade de compartilhar direto é mais cômodo e rápido. Vale dizer que os 2GB é o mesmo limite do Telegram.