21/01/2015 - 16:56
A Microsoft anunciou uma decisão surpreendente ao fornecer aos primeiras informações sobre o seu novo sistema operacional, o Windows 10. A atualização será gratuita para os usuários do Windows 8.1 e 7 – para quem se preocupa com números, a companhia de Bill Gates pulou o nove.
Os donos de smartphones Windows Phone também vão receber a próxima edição do sistema operacional gratuitamente.
O movimento é estratégico para a Microsoft. Assim, ela facilita o processo e incentiva os desenvolvedores de aplicativos a criarem para sua plataforma. Além disto, a companhia consegue criar uma experiência de uso mais integrada entre os diversos dispositivos.
O Windows 10 é todo pensado para ser usado em dispositivos híbridos (tablets que podem virar notebooks) e nos celulares. Ele condensa aspectos do Windows 8.1 e Windows 7, para agradar os usuários de ambas as plataformas que migrem para a nova versão.
A assistente pessoal Cortana é o coração das máquinas. Com o uso dela, a Microsoft consegue também aumentar a popularidade do Bing de forma indireta, pois o buscador é o cérebro da plataforma de interação por voz da Microsoft.