Ao divulgar os excelentes resultados do terceiro trimestre deste ano, em que cresceu 68,8% sobre o mesmo período de 2020, com receita líquida de R$ 161,1 milhões (dos quais R$ 35,5 milhões realizados pela Cantu, adquirida em 9 de agosto), a Wine não só se consolidou na liderança entre as importadoras de vinho do País (segundo a Ideal Consulting) como lançou seu projeto de internacionalização. O México foi o mercado escolhido para iniciar a expansão internacional, cujo investimento ainda não foi divulgado.

“Desde que a Wine foi lançada, tivemos a percepção de que a necessidade de fazer a curadoria para o clube nos dava uma vantagem para operar globalmente”, afirmou à DINHEIRO o CEO Marcelo D’Arienzo. “E o México despontou com uma característica interessante: tem uma população bem menor que a brasileira e importa quase o mesmo volume de vinhos”, disse o executivo, reforçando ainda a falta de grandes players de e-commerce no país. “Não encontramos, nos diversos canais oferecidos ao consumidor mexicano, condições tão boas quanto temos no Clube Wine. Então vamos oferecer, por meio de aplicativo, os benefícios que caracterizam nossa relação com os assinantes aqui no Brasil”, afirmou. A modalidade de entrada será semelhante à Essenciais, que corresponde a quase metade das 281 mil assinaturas que a Wine possui hoje.

A empresa, que já está operando no México com um time local, irá aproveitar a Black Friday para impulsionar as vendas. O otimismo é tanto que o próprio CEO está de viagem para lá, onde a Wine lançará também uma revista nos moldes da que oferece a seus assinantes brasileiros. A princípio, ela será feita em paralelo. Depois, a ideia é unificar os conteúdos e ofertas, o que permitirá ganho de escala nas negociações com fornecedores. D’Arienzo não descarta a abertura de lojas físicas. “Embora seja ávido por aplicativos, o consumidor mexicano também é gregário e valoriza a experiência de visitar o ponto de venda. Ele nos dirá o que é mais relevante para atender suas necessidades”, afirmou o CEO. Os resultados financeiros da Wine no 3T21 foram divulgados às 18h00 da terça-feira (16).