A WoMakersCode, em parceria da Microsoft, iFood e S&P Global Foundation, abriu inscrições para o processo seletivo de bolsas de estudos nos cursos Programação Back-end Python e Data Analytics.

+Vivo, Granado e mais: empresas abrem seleção para mais de 140 vagas home office

A iniciativa faz parte de um trabalho da ONG WoMakersCode. Até o primeiro semestre de 2023, a iniciativa já ofereceu 5450 bolsas de estudo em cursos, programas de formação e mentorias.

“Nosso projeto tem como objetivo formar e inserir mulheres no mercado de trabalho. Temos orgulho de compartilhar que 80% das nossas alunas conseguiram uma recolocação profissional após participarem das nossas atividades. Nossa visão é impulsionar a jornada de formação técnica e empregabilidade das mulheres, desde o despertar para a carreira até alcançar posições de liderança, com ações intencionais que visam promover a representação feminina em todas as áreas da tecnologia e inovação”, destaca a diretora da ONG WoMakersCode, Cynthia Zanoni.

A instituição recorda também que colabora com empresas comprometidas com a equidade de gênero. O objetivo é construir parcerias relevantes e desenvolver projetos que contribuam para as metas de ESG (Ambiental, Social e de Governança) e gerem impacto social, por meio da educação e contratação de talentos diversos. Os projetos da WoMakersCode incluem eventos como o “Encontro de Mulheres e Carreira em Tecnologia,” programas de formação técnica e mentorias, e a plataforma de cursos “Mais Mulheres Tech”.

As inscrições para as bolsas vão até dia 07 de dezembro. Mais informações nestes links: https://womakerscode.org/data-analytics/https://womakerscode.org/back-end-python/