07/11/2024 - 11:04
O X, rede social de Elon Musk, iniciou um processo seletivo para contratar um gerente em São Paulo, mesmo sem ter um escritório no país. A vaga foi publicada pela empresa na quarta-feira, 6.
O profissional deverá gerenciar as relações entre o X e seus parceiros de conteúdo. Entre as atribuições incluídas estão: estreitar laços com empresas de mídia, ligas esportivas e criadores de conteúdo; além de desenvolver pacotes de patrocínio que ampliem as oportunidades de monetização na plataforma.
O site IstoÉ Dinheiro tentou contato com o X para saber sobre um possível retorno ao Brasil ou se já teria um escritório em vista no país. No entanto, a companhia não respondeu até a publicação deste conteúdo.
+Musk é processado nos EUA por sorteios milionários pró-Trump
X não tem escritório no Brasil desde agosto
A empresa de Musk anunciou o encerramento das operações no Brasil em agosto deste ano.
Segundo ela, o motivo foi que o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, havia emitido uma ordem que poderia resultar na prisão de um representante legal da rede no país, caso as ordens de remoção de conteúdo não fossem atendidas.
Após a retirada do país e a ausência de um novo nome como representante, descumprindo as ordens do STF, foi ordenada a suspenção da plataforma no Brasil.
A rede social só voltou a operar após pagar R$ 28 milhões em multas e cumprir determinações impostas por Moraes. O ministro, então, liberou a volta do X ao país em 8 de agosto, 40 dias após o bloqueio.