A rede social X (ex-Twitter) apresentou instabilidade na manhã desta segunda-feira, 16. O problema foi reportado por usuários do Brasil, Estados Unidos e outros países.

O site Downdetector, que reúne reclamações de clientes sobre serviços na internet, reportou um pico de buscas às 10h39, com quase quatro mil notificações de usuários com problemas no acesso à plataforma.

Nos Estados Unidos foram mais de 23.210 relatos de problemas com o X na manhã desta segunda-feira. Usuários indicaram que o problema foi identificado tanto no aplicativo quanto no site da rede social, impedindo o carregamento de algumas postagens.

+Abate de gado tem recorde no Brasil com aumento de compras de carne bovina pela China

+Starlink: como empresa de Musk tenta influenciar geopolítica global

Por volta das 12h40, no Brasil, tanto o site quanto o aplicativo da rede social operavam normalmente.