Resgate do passado e olhar para o futuro. E assim que a Xandô chega aos seus 40 anos e realiza seu rebranding da marca. A empresa fundada em 1982 na Fazenda Colorado, em Araras, interior de São Paulo, apresenta nova identidade visual, amplia seu portfólio e lança um novo site.

A marca é consolidada em leites tipo A desde sua criação. E na última década tem se destacado por sua fazenda ser a maior produtora de leite do País, segundo estudo Top 100 MilkPoint 2022 – com um recorde histórico de 100 mil litros em apenas 24 horas.

Neste ano a empresa lançou o leite A2 que proporciona fácil digestão, produzido somente por vacas A2A2 que passam por teste genético e são certificadas pelo programa Beba Mais Leite.

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“É um movimento natural de expansão, que carrega a mesma qualidade e procedência dos demais produtos, e reforça a nossa visão de ser referência em categorias derivadas da fazenda”, disse Vivian Ramirez, head de marketing da Xandô, que também é referência em suco de laranja 100% integral, produto que passou a comercializar em 1997. Atualmente são cinco fazendas com pomares próprios.

A nova identidade visual das embalagens traz um logotipo arredondado, mais atual, com “um azul mais jovial”, segundo a companhia. Resgatando a tradição, a Xandô apresenta o desenho de um arco, inspirado no primeiro estábulo da Fazenda Colorado. A vaquinha no rótulo mudou de posição: era de lado e agora está em posição frontal.

Um novo site também está no ar. Direcionado tanto para o consumidor final como para empresas interessadas em comercializar os produtos. Em sue plano de mídia, a companhia ingressou com publicidade na televisão pela primeira vez. E os conteúdos em redes sociais estão sendo intensificados.