Uma pesquisa com mais de 13 mil players de computador do Brasil mostra que 41,2% jogam todos os dias e do total de participantes a maioria tem assinatura do Xbox Game Pass. As mulheres representam 41% dos entrevistados, um salto de quase 10% nos últimos dois anos para jogadoras de PC. Pretos e pardos correspondem a 46,8% dos jogadores no computador. Os dados foram apresentados nesta terça-feira (13) pelo Xbox e a Pesquisa Game Brasil (PGB), que entrevistaram players de PC gamer, desktop e notebook.

De acordo com o levantamento, 34,8% dos jogadores de PC afirmam jogar de uma a três horas por dia. A faixa etária dos jogadores entre 20 e 29 anos representa 16,4%, enquanto de 40 a 49 anos são 11,6% dos entrevistados “Continuamos com o compromisso de investir para entregar mais jogos e novidades para a comunidade de PC, e estamos no caminho certo ao conferir que o nosso serviço de games é o preferido do público que joga no computador. Hoje disponibilizamos mais de 100 títulos no Xbox Game Pass e buscamos trazer mais jogos no dia do lançamento para a plataforma, de mais desenvolvedores independentes e com vozes mais diversas”, disse Bruno Motta, Sr. Category Manager do Xbox no Brasil, em nota.

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O sistema operacional Windows é outro produto da Microsoft da preferência para quem joga no computador. O Windows 11 está entre os mais utilizados pelos players de PC. “A principal oferta dessa pesquisa não está atrelada apenas aos seus dados, mas também o acesso ao conhecimento das pessoas que integram esse universo, e quais são os perfis por trás das telas dos computadores. Isso reforça o compromisso com a comunidade, que se mostra cada vez mais diversa, e o empenho de tornar esse ambiente cada vez mais plural, ajudando todos os jogadores a encontrarem o seu próximo jogo favorito”, disse Carlos Silva, head of Game da PGB, responsável pela organização da Pesquisa Games Brasil desde 2013.

A pesquisa é desenvolvida pelo Sioux Group e Go Gamers, em parceria com Blend New Research e ESPM. O levantamento tem questionários que envolvem o público gamer e todo o seu ecossistema no Brasil e na América Latina, em países-chaves como Argentina, Chile, Colômbia e México.