A XP Investimentos contratou para a XP Private, braço responsável pela gestão de fortunas, o executivo Sérgio Mattar, que ocupava a função de head de Ultra High Private Banking no Banco Santander.

O futuro sócio da companhia iniciará as suas funções após o cumprimento das regras de saída (garden leave) de seu antigo empregador, que são de 90 dias, e terá sob seu comando um novo time a ser montado com profissionais de destaque no setor, informou a XP, por nota.

+ Itaú ironiza comissão na XP Investimentos e Benchimol responde em rede social
+ Dono da XP, Benchimol entra para o top 20 bilionários do Brasil 

Com mais de 25 anos de experiência no setor financeiro, Sérgio Mattar foi responsável nos últimos três anos pela área de Ultra High Private Banking do Santander.

Registra passagens pelo BTG Pactual, no qual ficou por 15 anos e teve passagem por áreas relevantes da empresa, como a de Wealth Management, na qual atuou como Senior Private Banker, e pelo JP Morgan e Banco Patrimônio.

Nos últimos três meses, a XP Private anunciou a contratação de outros três banqueiros sêniores, além da contratação de Paulo Leme como presidente executivo do Comitê Global de Alocação. O time global de gestão fortunas da XP Investimentos está distribuído atualmente nos escritórios de Nova York, Miami, Genebra, Lisboa, São Paulo e Rio de Janeiro.