14/05/2014 - 11:32
O aplicativo de troca de fotos Snapchat recusou uma proposta do Facebook de US$ 3 bilhões no começo do ano, mas seu rival, a plataforma Blink, não foi tão valente frente ao Yahoo. Por um valor não divulgado, o portal de internet comprou o aplicativo que tem os mesmos recursos que o antigo alvo do Facebook.
O Yahoo não deve entrar na briga com o Snapchat, contudo. O Blink será fechado e sua equipe integrada ao time de produtos de comunicação do Yahoo. “Estamos animados com o que a equipe do Blink pode nos trazer de inovação”, afirmou o Yahoo, em comunicado.
Essa é a 38ª aquisição feita por Marissa Mayer à frente do Yahoo. A ex-executiva do Google levou o buscador a diversas novas áreas desde que assumiu o comando da empresa, como blogs, vídeos e mobilidade.
A compra é um movimento em direção à mobilidade do Yahoo. Segundo Mayer afirmou recentemente, a equipe que cuida de dispositivos móveis da empresa já passa de 500 funcionários.