Após decidir bloquear o acesso para usuários que utilizam adblock, o YouTube pode ter mais uma medida para coibir o uso do recurso para barrar anúncios na plataforma. Usuários compartilharam no Reddit prints de um temporizador que aparece no canto superior direito da tela, impedindo ainda mais o funcionamento do recurso.

+ YouTube bloqueia acesso para quem usa adblock; entenda

“Por favor, eles continuam apenas piorando, agora tem um cronômetro nele”, escreveu o usuário na postagem, feita há cerca de cinco dias no Reddit.

Postagem no Reddit mostra usuários avisando sobre o temporizador (Crédito:Reprodução / Reddit)

Outros usuários já relatavam nas postagens que o YouTube estava restringindo cada vez mais o adblock, na esperança de que usuários usem a assinatura Premium do serviço.

  • A empresa notifica quem estiver usando adblock e informa que irá bloquear o player de vídeo após o usuário assistir três vídeos com o bloqueador ativo;
  • “Estamos realizando uma pequena experiência globalmente que incentiva os espectadores com bloqueadores de anúncios ativados a permitir anúncios no YouTube ou experimentar o YouTube Premium. A detecção de bloqueadores de anúncios não é nova e outros editores pedem regularmente aos espectadores que desativem bloqueadores de anúncios”, disse um porta-voz da plataforma de vídeos do Google, ainda em julho deste ano.