15/09/2020 - 17:10
Com o TikTok cada vez mais amarrado em problemas com o governo dos Estados Unidos, os concorrentes estão se movimentando para ocupar um espaço no mercado de vídeos curtos de entretenimento. Pensando nisso, o YouTube anunciou o seu próprio modelo de vídeos animados e curtos, o “Shorts”.
A empresa agora está vendendo a sua versão do TikTok como uma “nova maneira de se expressar em 15 segundos ou menos”. Recentemente, o YouTube incorporou ferramentas de sucesso em outras praças, como postagens com fotos e textos, além dos stories.
+ Veja aqui os lançamentos que a Apple apresentou há pouco
+ TikTok aposta em parceria com a Oracle nos EUA
+ ByteDance rejeita oferta da Microsoft para comprar operações do TikTok nos EUA
O Shorts vai oferecer uma “câmera multissegmento” para os usuários, possibilitando a combinação de clipes separados, controles de velocidade e uma opção para gravar o vídeo sem precisar segurar o telefone.
Os vídeos ficarão armazenados na seção “shorts” da página inicial do YouTube e serão apresentados em cascata, com a possibilidade de o usuário ver os próximos arrastando a imagem para cima.
Inicialmente, o serviço estará disponível na Índia, aproveitando que o TikTok foi banido no país no final de junho. Além disso, o mercado indiano é um bom termômetro para saber se a ferramenta vai cair no gosto popular, já que o país é um dos que mais usam serviço de streaming de vídeo no mundo.