A Zamp, companhia franqueadora do Burger King e do Popeyes no Brasil, está em negociações avançadas ara assumir a operação da Starbucks no país. A empresa admitiu as negociações em nota publicada na última quinta-feira, 11.  

De acordo com fontes ouvidas pelo site Brazil Journal, a companhia já informou a Zamp da escolha e autorizou as negociações do espólio. A empresa não terá a obrigação de comprar as 140 lojas que ainda estão sob o comando da SouthRock. A ex-franqueadora master da marca no país solicitou pedido de recuperação judicial em novembro do ano passado por conta de dívidas de R$ 1,8 bilhão.

+Serviços estão 11,6% acima do nível pré-pandemia, aponta IBGE

“As tratativas com a Starbucks Corporation envolvendo o direito de explorar a marca e desenvolver as operações da Starbucks no Brasil estão avançando, mas não há, até esta data, acordo ou contrato celebrado”, afirmou a nota.

A negociação precisa ser fechada até o final do mês, quando vence o direito da SouthRock de usar o nome da Starbucks. Depois de entrar com pedido de recuperação judicial, a SouthRock já fechou 50 das 190 lojas da marca no país e as que estão funcionando sofrem com falta de insumos. A Starbucks matriz tem enviado o café de graça para manter as lojas funcionando.  

O site também afirmou que o modelo de negócios do contrato será o de operador único. A Zamp não poderá franquear lojas e terá que administrar todas elas, além de assinar um compromisso de abrir um certo número de lojas no Brasil em um período específico.