O CEO da Meta, Mark Zuckerberg, comentou sobre o novo óculos de realidade aumentada da Apple, apresentado pela gigante de tecnologia na última segunda-feira (5). O dispositivo compete com a linha Quest da Meta.

Em reunião com funcionários, relatada pelo site americano The Verge, Zuckerberg disse que os óculos da Apple “podem ser a visão do futuro da computação, mas não é o que eu quero”.

+ Apple Vision Pro: gadget não deve chegar ao grande público no início, acredita especialista

“Cada demonstração que eles mostravam era uma pessoa sentada sozinha em um sofá”, disse Zuckerberg aos funcionários durante uma reunião geral na sede da Meta em Menlo Park, Califórnia. “Quero dizer, essa pode ser a visão do futuro da computação, mas tipo, não é o que eu quero. Nosso dispositivo também é sobre ser ativo e fazer coisas”, disse ele.

O “Vision Pro” da Apple — lançado pelo CEO Tim Cook com um preço estonteante de US$ 3.499 — competirá diretamente com os headsets de preço mais baixo da Meta quando for lançado no ano que vem.

Zuckerberg despejou bilhões de dólares na construção de seu óculos para o metaverso que deveria ser uma experiência “fundamentalmente social” para os usuários, disse ele a seus soldados.