A brasileira Bibi Calçados, maior grife nacional voltada ao público infantil, vai turbinar seus negócios no exterior. Apesar de já exportar para mais de 70 países, a marca vai inaugurar neste mês a primeira unidade na Europa. A cidade de Bucareste, capital da Romênia, será o primeiro local a receber uma unidade da empresa gaúcha. O plano de internacionalização inclui também a América do Sul. Depois de estrear no Peru e na Bolívia, nas próximas semanas chegará a vez do Equador. Todas as unidades serão lançadas em shopping centers, foco principal da marca. Segundo a presidente da Calçados Bibi, Andrea Kohlrausch, a estratégia é abrir neste ano mais 30 unidades no Brasil e 28 no exterior. “Esse é um passo muito importante para que a marca inicie a expansão, principalmente em países da Europa”, afirma Andrea. “Temos interesse de abrir unidades em todos os maiores mercados do mundo, inclusive na China.” A empresa, pelos cálculos da presidente, fechará o ano com faturamento de R$ 144 milhões.

(Nota publicada na Edição 1130 da Revista Dinheiro)