Há mais de 18 anos no Grupo Saint-Gobain, Juliano Ohta ocupa desde 2018 o cargo de Diretor-Geral da Saint-Gobain Distribuição Brasil, que controla as bandeiras Telhanorte e Tumelero. Graduado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas, Juliano cursou pós-graduação na Harvard Business School (General Management Program) e mestrado pela École Supérieure de Commerce de Paris.

A rede que comanda é a maior do Brasil, presente em quatro estados (São Paulo, Minas Gerais, Paraná e Rio Grande do Sul) e soma atualmente 77 lojas, sete Centros de Distribuição e cerca de 4 mil colaboradores. O Grupo Saint-Gobain está entre as 100 empresas mais inovadoras do mundo.

Desde o início da pandemia de Covid-19, o grupo criou uma série de facilidades para atender melhor os clientes. É o caso do frete grátis para profissionais de saúde e pessoas acima de 60 anos, e da entrega expressa (em até 6 horas) para atender emergências. Também implementou o drive-thru, para pessoas que não querem sair dos carros para comprar. “Mais recentemente, criamos um projeto de ir ao encontro do cliente, por meio de uma van equipada com produtos de reparo e manutenção”, diz Juliano, que conversou agora há pouco sobre o comportamento do mercado de construção com o editor da DINHEIRO Hugo Cilo. Assista aqui.