Referendada por distinções em concursos como Citadelles du Vin, na França, a linha de espumantes Garibaldi VG quer se tornar ainda mais atrativa aos olhos do consumidor. O conceito visual foi renovado para valorizar a excelência da bebida, que apesar de sofisticada, é vendida ao preço médio de R$ 60 a garrafa.

Segundo o gerente de marketing da cooperativa, Maiquel Vignatti, o projeto apostou na elegância para caracterizar o novo momento da linha Garibaldi VG, que é formada por dois espumantes, ambos elaborados pelo método Charmat Longo, em que a tomada de espuma ocorre em autoclaves mas por um período maior de tempo em relação ao Charmat usual.  A técnica resulta em mais densidade e cremosidade, aproximando o espumante dos que são obtidos pelo método Tradicional, em que a segunda fermentação ocorre na garrafa. “O desafio foi justamente transcrever isso na embalagem: espumante para pessoas com nível de exigência acima da média”, afirmou Vignatti.

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Para o enólogo chefe da vinícola, Ricardo Morari por ficarem mais tempo em autólise (período no qual o mosto permanece em contato com as leveduras), os espumantes ganharam também complexidade aromática. A linha VG inclui um Extra-Brut Branco e um Brut Rosé. O primeiro tem coloração amarelo palha com reflexos esverdeados, aromas com notas de abacaxi, baunilha e um delicado toque de pão tostado. Já o Rosé, com notas de framboesa e morango, tem um delicado toque tostado. “São espumantes para quem já têm conexão com o mundo do vinho, que buscam produtos elegantes para compor um jantar, reuniões de negócios ou apenas uma taça para relaxar ao final do dia”, disse Vignatti.