13/01/2017 - 0:00
O Centro Universitário Celso Lisboa vem se inspirando em universidades conceituadas nos EUA para acelerar a sua expansão pelo Rio de Janeiro. A ideia é estimular, por meio de aulas de empreendedorismo, a criação de empresas pelos alunos. Não à toa, a faculdade deixará de cobrar notas em provas para avaliar o rendimento em projetos práticos solicitados durante as aulas. “Se meu aluno criar uma startup de sucesso, mas não terminar o curso, eu ficarei feliz do mesmo jeito”, diz Rodolfo Bertolini, CEO da universidade. Com isso, a empresa, que faturou R$ 39 milhões no ano passado, quer triplicar de tamanho em quatro anos. O número de campi passará de um para cinco e o de alunos atingirá 25 mil, contra 8 mil atualmente. A previsão é que o faturamento alcance R$ 200 milhões.
(Nota publicada na Edição 1001 da Revista Dinheiro, com colaboração de: Luís Artur Nogueira e André Jankavski)