12/02/2021 - 17:26
O ano de 2020 foi histórico para o vinho brasileiro tanto em termos de qualidade, com a “Safra das safras”, quanto na quantidade consumida, que atingiu a marca inédita de 2,8 litros per capita. Para a Cooperativa Vinícola Aurora, de Bento Gonçalves (RS), o ano também foi de recordes. Com crescimento de 26% nas vendas de todos os produtos na comparação com 2019, o faturamento chegou a R$ 701 milhões, o maior da empresa que é líder de mercado em vinhos finos e suco de uva no Pais. Bons motivos para celebrar os 90 anos da Cooperativa, fundada em 14 de fevereiro de 1931.
Para o diretor superintendente Hermínio Ficagna, por trás das conquistas está a dedicação das 1,1 mil famílias cooperadas e dos mais de 500 funcionários. “A Aurora chega aos 90 anos podendo se orgulhar desta caminhada. O ano de 2020 provou que existem valores que vão além do resultado comercial, de negócios, mas que é fundamental termos empatia, valorizarmos as pessoas que fazem a história da nossa empresa”, afirmou. Para o futuro, ele reforça o compromisso com os avanços tecnológicos e a busca constante do aprimoramento dos produtos e do estreitamento da relação da empresa com o consumidor.
Presidente do Conselho de Administração para o biênio 2020-2022, Renê Tonello entende que a Aurora é feita de pessoas para pessoas, como uma verdadeira família. “Há associados que estão na quarta, quinta geração. Famílias que viram a Aurora nascer em 1931. Ver a empresa chegar aos 90 anos é motivo de orgulho para todos nós.”
Em suas nove décadas, a Aurora conquistou 731 medalhas em concursos nacionais e internacionais chancelados pela Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV), que faz com que ela seja a vinícola mais premiada do Brasil Em 2020, a Vinícola Aurora envasou mais de 80 milhões de litros entre todos os produtos, divididos em 220 itens que compõem o portfólio de suas 13 marcas.